segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Congresso de Espiritualidade Passionista

Teve inicio na terça-feira dia 6 de setembro o Congresso de Espiritualidade Passionista no Centro Passionista de Espiritualidade – CEPA, em Ponta Grossa. e vai até dia 10 desse mesmo mês. 
 
O Congresso contou com a presença de cerca de 120 participantes missionários(a)s religioso(a)s e leigo(a)s.
Padre Otaviano D’Egídio-CP, Superior Geral dos Missionários Passionistas e Padre Augusto José Canali-CP Superior Provincial da Província do Calvário, abriram oficialmente o Congresso, que encerra as comemorações dos 100 anos da presença da Congregação Passionista no Brasil.
 
A Celebração Eucarística presidida pelo Superior Geral e concelebrada por dezenas de sacerdotes e diáconos, foi marcada pelos depoimentos dos representantes dos diversos segmentos passionistas, contando a história e depoimentos de como se deram as iniciativas e os desafios enfrentados ao longo dos anos para a concretização dos anseios sonhados pelo fundador da Congregação, São Paulo da Cruz. 
 Pe. Júnior coordenador da Publicação da revista 100 anos
Perseverança, fé, testemunhos, alegrias e renúncias foram os ingredientes que compuseram essa história que hoje se comemora uma importante experiência missionária.
Desde o mês de setembro de 2010, cuja abertura do ano jubilar se deu em Porto das Caixas, no Santuário de Jesus Crucificado, Itaboraí, Rio de Janeiro, com uma significativa comemoração;  a Família Passionista  cumpriu uma vasta programação  das quais incluíram Celebrações, Criação da Logomarca comemorativa, Hino, visitas da Relíquia de São Paulo da Cruz a todas as Paróquias Passionistas, Curso de Missiologia e até a produção de um filme comemorativo .
Entre os eventos, uma revista alusiva aos 100 anos com mais de 60 páginas produzida por vários articulistas dos diversos segmentos passionistas foi apresentada logo após a Celebração da Santa Missa no dia 6 de setembro. (Leia aqui a revista OnLine)
 Pe. José Luiz Quintero-CP Assessor 

No dia 7, teve prosseguimento o Congresso sob a assessoria do Padre José Luiz Quintero, passionista espanhol que expôs os seminários um e dois:  COM-PAIXÃO e Espiritualidade e COM-PAIXÃO e Formação, respectivamente.



Tema: A Com-Paixão no Discipulado Passionista

Lema: Alegraivos no Senhor ( FL 3,1 )




Texto e Imagens: Osmar Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário